domingo, 15 de maio de 2011

Pica-pau maluco

Pica-pau maluco' acorda moradores ao tentar 'furar' objeto metálico

Segundo leitor, cena acontece apenas aos domingos.
Ave fica batendo o bico em um braço de iluminação pública.

Daubert Gonçalves Internauta, Limeira, SP

Nos domingos, apenas aos domingos, um pica-pau inventa de "trabalhar de funileiro" e acorda toda a vizinhança. A ave fica batendo o bico em um braço de iluminação pública.

Vi no G1

sábado, 14 de maio de 2011

Momento óównnn!!! da semana…

Cãozinho que cabe em xícara está à venda em loja japonesa

Poodle miniatura tem dois meses de idade.
Ele foi fotografado neste sábado na capital Tóquio.

Vi no G1

Um filhote de poodle miniatura de dois meses de idade que cabe dentro de uma xícara foi fotografado neste sábado (14) em uma loja de animais em Tóquio, no Japão.

Cãozinho está à venda em loja da capital Tóquio. (Foto: Itsuo Inouye/AP)

Cãozinho está à venda em loja da capital Tóquio. (Foto: Itsuo Inouye/AP)

Carro do dia Chevrolet Camaro SS - 406 cv de diversão

Vi no Plox

Divulgação

Desempenho – Uma pisada funda no pedal do acelerador desperta instantaneamente os 406 cv que se abrigam sob o capô. E eles acordam bem nervosos. Quando o motor V8 de 6.2 litros despeja o torque de 56,7 kgfm nas rodas traseiras, o motorista é comprimido contra o banco, enquanto a velocidade vai subindo com uma rapidez impressionante. O câmbio automático de seis marchas é mais um dos componentes mecânicos que permitem ao Camaro chegar aos 100 km/h na faixa dos 5 segundos. Para quem dirige, o efeito é simplesmente avassalador. Nota 10.

Estabilidade – A suspensão independente nos dois eixos mantém o Camaro sempre no chão, mesmo nas situações mais extremas. Os largos pneus 245/45 na dianteira e 275/40 na traseira também ajudam a deixar o muscle car com a maior aderência possível. Nas retas, a precisão da direção é perfeita até velocidades próximas aos 200 km/h. Nas saídas de curvas, no entanto, há uma tendência a sair de traseira. Pelo menos, para situações extremas, há a tradicional parafernália eletrônica que ajuda a minimizar qualquer eventual lambança do motorista. Nota 9.

Camaro montagem G

Interatividade – Na área de aparatos tecnológicos, o Camaro não decepciona. O rádio tem entrada USB, auxiliar e disqueteira para 6 CDs, com comandos no volante. Em compensação, a visibilidade deixa a desejar, como é comum em esportivos. A baixa altura, as pequenas janelas e as largas colunas contribuem para que o motorista se sinta um tanto sem perspectiva no interior do Chevrolet. O condutor ainda precisa se adaptar aos mostradores pronunciados em estilo old fashion, mas pelo menos existe um modernoso head-up display com informações como velocidade, cruise control e giros do motor. Já isolamento acústico é surpreendentemente bom para um carro que foca no desempenho e na força de seu motor V8. Nota 7.

Consumo – Como era de se esperar, o propulsor de 6.2 litros da Chevrolet não é dos mais econômicos. Em um trajeto misto, o Camaro SS marcou 5,0 km/l. Nota 5.

Conforto – O Camaro não se propõe a ser um carro extremamente confortável – e não é. As rodas com aro 20 e perfil baixíssimo e a suspensão calibrada para uma tocada esportiva fazem com que qualquer imperfeição das ruas seja passada quase que integralmente para os ocupantes. Além disso, os bancos traseiros só têm espaço para crianças. Em compensação, motorista e passageiro contam com bom espaço para pernas. Os assentos são grandes e oferecem ótimo apoio lateral. Nota 7.

Camaro 3 G

Tecnologia – Essa quinta geração do Camaro veio recheada de modernidades. Desde a plataforma, adaptada do Omega australiano, passando pela transmissão automática de seis marchas com opção de trocas manuais e pelo ótimo motor V8. Entre os itens de conforto, rádio com diversas funções e bancos dianteiros com ajustes elétricos, mas o ar-condicionado não é digital – é possível selecionar apenas a intensidade, não a temperatura desejada. Para a segurança, a Chevrolet equipou seu cupê com seis airbags, controle de tração e ESP com opção de funcionamento menos invasivo. Nota 9.

Habitabilidade – Entrar no Camaro é uma tarefa complicada, graças a sua altura de apenas 1,37 m. Ao menos as portas são grandes para auxiliar na tarefa. Por dentro, há espaço suficiente para guardar os objetos pessoais. Depois que passam bela porta baixinha, duas pessoas viajam bem. Mas, pela proposta e pelo desenho do carro, os bancos traseiros foram sacrificados e contam com muito pouco espaço. Nesse gênero de carro, a existência do banco traseiro é meramente simbólica – não é para ninguém viajar ali. No máximo, para uma caroninha curta. Nota 6.

Acabamento – A Chevrolet caprichou de verdade no acabamento do Camaro. O couro dos bancos é de altíssima qualidade, e o volante tem revestimento bem acabado e de bom gosto. O painel conta com plástico emborrachado com boa textura. Até a alavanca do câmbio tem acabamento de couro com costuras aparentes. Nota 9.

Design – O Camaro é um ícone americano. E, para fazer a quinta geração do muscle car, a Chevrolet não deixou isso de lado. Destacam-se o longo capô que toma quase metade do veículo, a grade dianteira, com um formato bicudo, a bojuda traseira e a linha de cintura altíssima. O estilo é viril e imponente, bem coerente com a proposta sedutora do carro. É o tipo de carro que, toda vez que estaciona, provoca aglomeração de admiradores salivantes em volta. Nota 10.

Custo/Benefício – Dar R$ 185 mil em um carro que faz 5,0 km/l não é algo muito racional. Mesmo assim, o Camaro não se mostra uma das compras mais estapafúrdias. Na sua faixa de preços, nenhum dos concorrentes chega perto da potência e da força que este muscle car oferece. Sem falar no status e no edificante sentimento de estar no centro do mundo que ele proporciona. Qualquer pacato cidadão se torna um pouco bad boy a bordo dele, o que é um efeito psicológico de inestimável valor. Nota 7.

Total – O Chevrolet Camaro SS somou 80 pontos em 100 possíveis.

R7

Da redação do Plox