domingo, 28 de agosto de 2011

Agora sim, Mascote do Corinthians sofre bullying na fazenda…

Galinha sem pena sofre bullying das companheiras em fazenda

Vi no Kibeloco

Mascote do Corinthians encontrado morto nos EUA

Nova-iorquino encontra rato 'monstro' durante limpeza

Roedor tem cerca de 90 centímetros, incluindo o rabo.
Rato foi encontrado em conjunto habitacional no Brooklyn.

Do G1, em São Paulo

Um rato gigante que aterrorizava um conjunto habitacional no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), foi morto pelo trabalhador Jose Rivera, segundo o jornal "New York Daily News".

Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)

Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)

Rivera contou que três roedores saíram de um buraco quando ele estava fazendo a limpeza de uma área. Ele conseguiu atingir um deles com um rastelo.

Segundo o jornal, o rato tinha cerca de 90 centímetros de comprimento, incluindo o rabo.

 

Ah… era rato… pensei que fosse Gambá.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A lamentável realidade da luta por salários dignos no Brasil

Não se pode negar que há um certo alívio no ar em virtude do fim da greve dos professores da Rede Municipal em Ipatinga. Esse alívio não é porque a greve surtiu o esperado efeito. Não é porque o ensino melhorou, muito menos porque os professores, enfim, conseguiram o piso salarial, ou pelo menos um salário digno. Estamos aliviados porque o clima era tão tenso, e a situação estava tão difícil de se acertar que, temíamos, iria acabar sobrando para os grevistas.

O sindicato cumpriu seu papel, mas não tinha nada a perder. A corda arrebentaria do lado mais fraco, e seriam prejudicados os mais abnegados e importantes profissionais da nossa sociedade: os professores. Ninguém nega que os alunos e pais estavam sofrendo. Não se pode negar que a sociedade em geral estava apreensiva. Contudo, no fim, quem tem amigos e familiares professores sabe que ninguém sofreu mais que os mesmos.

Uma incerteza de querer lutar pelos objetivos do movimento e ao mesmo tempo querer voltar às aulas. Não é da natureza do professor a luta, mas sim o ensino. Eles tinham que lutar, mas queriam, simplesmente, ensinar. E essa situação perdurou durante toda a greve, que foi permeada por mentiras patrocinadas pela Administração e por atitudes radicais e nem sempre eficazes dos professores.

Greve de fome, acampamento em frente da prefeitura e até no gabinete do prefeito, paródias e muita mobilização. Surtiu efeito? Sim, muito! Surtiu porque o Prefeito Municipal e a Administração aprenderam que quando os professores falam que vão entrar em greve, não será uma greve de 2 dias, mas sim um movimento sério, que não acaba em 48 horas com a primeira proposta que se ofereça.

Espero que novas greves não sejam necessárias, que a Administração aprenda a cumprir seus compromissos, que saiba negociar melhorias salariais e de condições de trabalho sem que seja necessário parar as atividades mais essenciais à sociedade para abrir seus olhos.

É absurdo que somente após 60 dias de greve a Administração Municipal tenha feito uma proposta aceitável. É mais absurdo ainda que o Prefeito tenha fugido ao diálogo durante 70% ou mais da duração da greve. Por que não sentar e dialogar desde o primeiro dia de greve? Por que ir ao Judiciário e declarar ilegal uma greve que é direito constitucional e não pode ser negado? Senta, conversa, soluciona o problema que nem se entra em greve. E se entrar, acaba em uma semana.

E o Judiciário? Que história é essa de toda greve ser declarada ilegal? Não existe mais greve legal no Brasil? O que devo fazer com o monte de Constituições Federais que tenho em meio a meus livros jurídicos? Elas ainda têm utilidade? Afinal, se o Judiciário não cumprir a Constituição, quem a cumprirá?

Por Leonardo Chain.