quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

É ou não é um milagre?

Assistam! Vale o pouco tempo que dura…

Os erros e os castigos...

Hoje o Corinthians estréia seu mando de campo nesta Libertadores diante de um fúnebre vazio, pela punição imposta pela Conmebol em virtude da trágica morte de um jovem de 14 anos no jogo anterior, na Bolívia, contra o San José.
Daqui a algumas rodadas, o São Paulo também deve cumprir punição em virtude da confusão protagonizada pelos jogadores do Tigre, time argentino, e os seguranças do Tricolor, na final da Copa Sulamericana, em dezembro.
As punições são justas? Houve culpa dos clubes punidos? A Conmebol, antes tão conivente com a violência, agora resolve punir exemplarmente a todos e por problemas antigos e recorrentes. Vai adiantar?
Primeiro analisemos o caso da torcida corintiana. Houve culpa do clube? Entendo que há sim uma culpa indireta, uma vez que os clubes brasileiros cansaram de ver suas torcidas se digladiarem em nome de um sentimento de ódio que nunca foi desencorajado pelos próprios clubes. Já ouvi de corintianos que se, por descuido, um torcedor for ao estádio com alguma peça do vestuário verde, apanha mesmo sendo corintiano. Vai passar no meio da torcida adversária pra ver o que acontece. E tal comportamento, mesmo não estimulado, não é reprimido pelos clubes. Quando foi que alguém viu o Corinthians exigir da Fiel um comportamento assim ou assado? O time sofrerá um enorme prejuízo pelo estádio vazio, mas não fará nada para que isso não volte a acontecer, e já começou a colocar a culpa na Conmebol e no próprio time boliviano, quando devia, na verdade, soltar no mínimo um comunicado dando um ultimato à referida torcida desorganizada: ou cessam tais atos criminosos ou a torcida será descredenciada e desautorizada a usar o escudo do clube, perdendo privilégios e seu lugar ao sol. Mas acreditem, o Corinthians não fará isso, e os marginais continuarão a agir. Por isso a punição é justa.
E quanto ao São Paulo? Simples, o tricolor não tem como comprovar que os seus seguranças não fizeram nada errado, assim como o Tigre não tem como provar que seus jogadores não agrediram os seguranças e não teriam agredido os jogadores do São Paulo. Duas alternativas: ou não se pune ninguém ou se pune os dois. Devia ter punido os dois com a multa, sem interditar o estádio. No fim, dito pelo não dito, o tricolor recebeu multa e perda de mando e o Tigre só multa. Não concordo.
Afinal, se o Corinthians foi punido pelo que um torcedor fez no campo adversário, porque o Tigre não poderia também perder um mando pelo que seus jogadores fizeram no campo adversário?
No fim, tenho medo que o pau que bate em Chico não bata em Francisco, e que os clubes brasileiros, que antes sofriam mais com violência dentro de campo e com outros tipos de pressão, agora sofram punições mais severas que a dos outros times.
Esclareço que não reclamo do São Paulo perder um mando de campo, mas acho injusto o Tigre não perder nenhum.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Desabafo de um virgem… Fiquei com pena dele… rsrs

Tudo piranha!!!

Vi no Kibeloco

As 50 melhores jogadas de Michael Jordan

Emocionante. Algumas delas vi na TV, mas não imaginava que eram tão geniais e em tão grande número. Vale a pena ver todas.

Vi no Blog Byte Que Eu Gosto

Resumão de Star Wars

Muito legal essa garotinha de 3 anos descrevendo a saga Star Wars… veja:

Vi no blog Não Salvo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

#ElCampeónVolvió

Emocionante! Bastidores e melhores momentos do título do Tricolor na Sulamericana 2012.