sábado, 13 de fevereiro de 2016

Pessoas normais não curtem balada

Motivos pelos quais, normalmente, pessoas normais odeiam a tal da balada...
1. É caro... Entrada: 80 reais, cerveja long neck: 12 a 15 reais, dose de uísque: 25 reais, táxis: 50 reais.
2. É cansativo: fila quilométrica para entrar, fila enorme para ir ao banheiro, fila enorme para pagar a conta, fila para pegar um táxi na saída. E não tem lugar para sentar.
3. É barulhento. Sim, barulho, porque aquilo NÃO é música. Você, para conversar, tem que gritar no ouvido da pessoa.
4. Dificilmente a pessoa achará alguém interessante. Isso porque as pessoas que curtem balada ja tiveram seu cérebro parcialmente derretido por causa dos funks, axés e por causa das músicas absurdamente altas.
5. Não tem comida.
6. Você tem grande chance de ser furtado, uma vez que é gente demais se acotovelando e se espremendo.
6. Se você perder a comanda, terá que vender sua alma para pagar a conta presumida, mesmo sendo ilegal sua cobrança.
7. Se acontecer um incêndio, ou se você passar mal, ou se houver uma briga, tumulto etc., você tem grande chance de morrer, pois as saídas de emergência geralmente estão trancadas e permanecem assim para que ninguém saia sem pagar, e ainda porque qualquer motivo é razão para jovens brasileiros saírem pisoteando as pessoas.
8. Mesmo sendo um cara pacífico, você tem grande chance de se envolver em uma briga, por pisar sem querer no pé de um babaca, ou porque um retardado cismou que você olhou para a namorada dele.
9. Se for mulher, certamente você sofrerá algum tipo de abuso, passada de mão, assédio, tentativa de estupro...
10. Você passará horas ouvindo música ruim, sem poder fazer nada a respeito, pois as músicas são escolhidas por um retardado metido a dj...
11. Como começa depois da meia noite, você chegará em casa com o dia claro... não será ninguém nos dias seguintes, por falta de sono e ressaca...

Se depois disso tudo você ainda quiser ir pra balada, faz favor... não me chama, tá?

A forma petista de enfrentar a crise que eles mesmos criaram vai matar o Brasil

A manutenção da taxa Selic alta está matando a economia brasileira. E tudo isso para tentar manter a inflação sob controle de forma artificial, para evitar um fracasso eleitoral.
A taxa Selic é a taxa utilizada para empréstimos entre bancos, normais em operações overnight, que garantem o balanço líquido dos bancos igual ou superior a zero. Quanto mais caro para os bancos pegar dinheiro emprestado entre si, mais caro fica o crédito para o correntista, pois os bancos repassam esse custo para garantir seus lucros.
Com o crédito caro, ou seja com os juros altos, aumenta o endividamento, o que faz diminuir o consumo, diminuindo a procura por bens e serviços. Com a queda da demanda, a tendência é que os preços caiam, seguindo a lei da oferta e da procura.
Só que controlar os preços dessa forma sangra a indústria e o comércio, pois ambos sobrevivem do consumo.
Tudo piora com a receita do partido do governo para enfrentar a crise: aumento de impostos. O empresariado paga a conta e repassa para o consumidor, que consome ainda menos, aumentando a bola de neve.
O partido do governo não enxerga (ou pior, enxerga e não toma providência deliberadamente, porque prefere sacrificar toda a economia para segurar a inflação e não perder as eleições) é que se fizesse o contrário, ou seja, baixasse os juros e os impostos, a indústria e o comércio se reaqueceriam, haveria alta no consumo, uma inflação momentânea pelo aumento da procura, que logo se estabilizaria, pela reação dos empresários, que contratariam mais gente e aumentariam a produção e a oferta, baixando novamente os preços. Assim, com empresas fortes, cai o desemprego, diminui-se a crise.
Em 2014, pedíamos para não elegerem a Dilma porque o Brasil não suportaria mais 4 anos dessa sangria econômica.
A prova de que tudo o que se fazia era para segurar as coisas até a eleição e enganar os desavisados veio a galope, com a inflação, as pedaladas, a alta dos combustíveis e energia elétrica.
Dessa vez eu digo: a economia brasileira não aguenta até outubro.
Ou o desgoverno petista para de se preocupar com aumento de arrecadação e favorece a indústria e o comércio brasileiros, e para de sangrá-los para manter inflação baixa artificialmente e assegurar assistencialismo caça-voto ou não sobrará Brasil para juntarmos os cacos depois.