sexta-feira, 13 de maio de 2016

Que venham tempos de paz

O processo de impeachment

Ontem foi afastada a Presidente da República, por 180 dias, no processo  de Impeachment.
Após ser admitido por 367 dos 513 deputados, o processo foi instaurado pelo voto de 55 dos 78 senadores presentes na sessão (22 votaram contra, o presidente não votou).
Michel Temer, o vice-presidente, tomou posse e já relizou algumas mudanças, pela extinção e pela fusão de alguns ministérios, extinção de verbas para propagandas do governo, iniciou o processo que vai colocar na rua milhares de não concursados etc.
Seu discurso é que vai fazer uma faxina. Se fizer mesmo, será ótimo para o Brasil. A redução dos gastos públicos é  urgente.
Mas muita coisa deve mudar a partir de agora.
O fim das remessas de dinheiro para os países contaminados pelo bolivarianismo, novo nome dado aos comunistas. Fim dos empréstimos a juros baixíssimos a outros países sem nenhuma garantia de pagamento. Fim de médicos estrangeiros fazendo a festa aqui sem nenhuma prova que teste sua competência e nem mesmo nenhuma comprovação de que são mesmo médicos. Fim dos discursos envergonhadores, que nos insultavam os sentidos.
Isso mesmo, chega de saudar a mandioca, de mulheres sapiens, de tentar enfiar a pasta no dentífricio e de estocar vento. Pelo início de discursos objetivos, preparados, principalmente em congressos internacionais, uma vez que a imagem do Brasil está em jogo, e isso é determinante para a vinda de investimentos estrangeiros para cá.
Chega de frear a economia para segurar a inflação. No mundo inteiro se promove o desenvolvimento e a inflação é controlada. No Brasil se desestimula o consumo e a produção para obrigar, pelo arrocho, produtores e comerciantes a abaixar os preços por causa da baixíssima procura. Só que isso desestimula a produção, faz cair a oferta e, a longo prazo, subirem os preços novamente pela baixa oferta.
A indústria, desestimulada, não investe em tecnologia. O brasileiro, endividado e com o dólar alto, não importa os produtos que deseja. Com o tempo, ficamos atrasados em relação ao resto do mundo.
Chega de crescimento negativo... chega de educação pífia... chega de nivelar por baixo... chega de tolerar corrupção desse governo porque a corrupção não foi inventada por eles... chega de propinodutos, mensalões e petrolões. Chega de quase 40 ministérios. Chega!
Se Temer vacilar, o tiramos de lá também. Agora é assim (eu espero). Ou faz direito, ou a porta da rua é a serventia da casa.
Macri, na Argentina, em poucos meses de faxina, melhorou muito o país. Espero que se espelhem nele.
Boa sorte Brasil, que venham dias melhores.

Nenhum comentário: