quinta-feira, 9 de abril de 2009

Tigre vence e retoma liderança


Depois de fazer 3 a 2 no Itaúna, Ipatinga reassume a ponta do Módulo II beneficiado pela derrota da Caldense

Fotos: Wôlmer Ezequiel

O atacante Muller entrou e marcou um dos gols na vitória do Ipatinga ontem à noite

IPATINGA – O Ipatinga jogou mal, teve dificuldades em campo, apresentou graves problemas no setor de marcação, mas conseguiu o resultado esperado. Na luta e alternando bons e maus momentos durante os 90 minutos, o Tigre bateu o Itaúna por 3 a 2, ontem à noite, no Ipatingão. Moscatelli, Muller e Afonso fizeram para o Tigre, com Reinaldo Lobo e André Bahia descontando para o Cachorrão.
Logo aos 4 minutos, o Ipatinga chegou ao gol. O lateral Cláudio cobrou falta da direita e Marcelo Moscatelli aproveitou a saída errada do goleiro e, de voleio, abriu o marcador. O gol logo de início deu mostra de que o Ipatinga iria mostrar um futebol diferente dos últimos jogos. Mas o que se viu na etapa inicial foi uma equipe burocrática, com grandes dificuldades de chegar ao gol adversário.
O Tigre apareceu pouco ao ataque após o gol, enquanto que o Itaúna, do treinador Wantuil Rodrigues, passou a gostar do jogo e chegou até a assustar a meta de Bruno. Com pouco mais de 20 minutos de jogo, o Ipatinga voltou a mostrar os mesmos erros da partida de domingo contra o Democrata, mas a diferença é que desta vez irritou o torcedor. A melhor chegada após ter aberto o placar foi novamente com Marcelo Moscatelli, aos 31 minutos, que de cabeça tentou concluir o belo passe de Leandro Brasília. A bola resvalou a trave esquerda do goleiro. Amilton ainda chegou no lance e quase fez de carrinho.
Logo em seguida, Luiz Fernando recebeu passe de Brasília, chutou forte e a bola passou rente à trave.

Amilton foi fundamental para a reação do Tigre contra o Cachorrão

Segundo tempo de fortes emoções
O Itaúna voltou para a etapa final disposto a marcar logo no início. Na primeira boa tentativa, Bruno foi obrigado a fazer grande defesa. Mas em seguida, após bela cobrança de escanteio de Marcos, Reinaldo Lobo subiu sozinho na área e fez de cabeça: 1 a 1.
O Ipatinga sentiu o baque e chegou bem ao ataque. Moscatelli recebeu de frente para o gol, mas perdeu a boa chance ao tocar para Amilton, impedido. O Cachorrão, sentindo o bom momento, continuou em cima do Tigre. Em menos de dois minutos, aproveitando bobeiras sucessivas do sistema defensivo ipatinguense, quase conseguiu a virada.
O jogo transcorria de forma monótona quando, numa sobra do goleiro Rodrigo dentro da pequena área, Amilton dividiu a bola e acabou acertando o rosto do goleiro. A paralisação serviu para Marcelo Oliveira mexer no time.
Muller entrou no lugar de Moscatelli. No primeiro lance do jovem atacante, nova chance perdida. No contra-ataque, o Itaúna avançou rapidamente pela esquerda, e em chute cruzado de Carioca, Patrick salvou debaixo da trave.
Estrela
E de tanto insistir o jovem Muller deu a virada ao Tigre, Amilton recebeu passe dentro da área e, em jogada de profundidade, tocou para Muller, que dominou e bateu de direita: 2 a 1. Em desvantagem, o Cachorrão foi com tudo para cima do Tigre. Em três lances seguidos, o time de Itaúna quase empatou. E numa cobrança de escanteio, novamente de cabeça veio o gol do Itaúna, com o zagueiro André Baia: 2 a 2.
Quando tudo parecia acabado, Amilton recebeu a bola na esquerda, foi para dentro da área e tocou para Afonso. O lateral recebeu no meio e bateu no canto do gol de Rodrigo. 3 a 2 Tigre.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA: Bruno; Cláudio, Patrick, Tiago Junio (Afonso) e Baroni (Caetano); Lucas, Caetano, Leandro Brasília e Luiz Fernando; Amilton e Marcelo Moscatelli (Muller). Técnico: Marcelo Oliveira
ITAÚNA: Rodrigo; Marcos, André Baia, Reinaldo Lobo e Josean; Fofão, Carlos (Marquinho), Hércules e Aldo; Robson (Bruno) e Rômulo (Carioca). Técnico: Wantuil Rodrigues
Cartões amarelos: Leandro Brasília, Tiago Junio, Amilton, Patrick
Público: 189 pagantes (312 presentes)
Renda: R$ 1465, 00
Roberto Bertozi

Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário: