quinta-feira, 9 de abril de 2009

Turismo em Minas Gerais

O frio está chegando às montanhas de Monte Verde

Situada no Sul de Minas Gerais, no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde possui clima seco e ameno, com temperatura variando entre 28°C no verão e -10°C no inverno, com um recorde de -14°C.
No inverno, Monte Verde acorda preguiçosa, coberta de gelo. É um belo espetáculo de luzes e cores ver o sol investindo sobre os campos congelados, sentir o ar puríssimo, beber das águas limpas e frias que descem das montanhas. A cobertura das matas é única e o verde luxuriante tem várias tonalidades.
O comércio local tem shoppings, casas de chá, bares, restaurantes, mercados e lojas que oferecem malhas feitas à mão, moletons, artigos de lã, artesanato, perfumes, produtos naturais, cerâmicas, ferro batido, cristais, gnomos e produtos esotéricos.
Monte Verde é uma festa para os olhos e uma festa para o estômago. As opções vão desde chás e cafés completos, servidos em simpáticos salões, aos pratos mais fortes, como os da cozinha mineira e da cozinha alemã. Os vários quilômetros de trilhas levam aos picos da Serra da Mantiqueira, como Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo e Pico do Selado, de onde, nos dias claros, pode-se ver grande parte do Vale do Paraíba.

Como chegar:
Saindo de Belo Horizonte pela rodovia Fernão Dias, em direção a São Paulo, siga até Camanducaia - que fica a 30 quilômetros da divisa MG/SP - para acessar a estrada que liga essa cidade a Monte Verde, numa distância aproximada de 29 quilômetros montanha acima.
Nas proximidades do quilômetro 17 você verá uma ponte de madeira. Após a ponte, entre na segunda entrada à direita e siga por mais 13 quilômetros até o portal da cidade.

Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário: