domingo, 19 de julho de 2009

Emerson Ávila é apresentado e já prepara time para o Juventude

Bruno Jackson

Ávila retorna ao clube no qual iniciou a carreira como treinador

IPATINGA – Após ser apresentado oficialmente aos jogadores e à imprensa, na tarde de ontem, o técnico do Ipatinga, Emerson Ávila, comandou um treino técnico, no Ipatingão, com os atletas que não jogaram na goleada de 5 a 2 sobre o Brasiliense.
Os jogadores que atuaram fizeram apenas um trabalho de academia. Na manhã deste domingo, no estádio Lanari Júnior, da Usipa, Emerson Ávila comandará um treinamento com todo o grupo, visando a partida da próxima terça-feira, às 21h, contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS.
Emerson Ávila, que completou 42 anos na última quinta-feira, vai dirigir o Tigre pela segunda vez. Em 2007, foi ele quem conduziu o Ipatinga à elite do futebol brasileiro, ao conquistar o vice-campeonato da Série B.
Nos últimos 12 meses, Ávila trabalhou como coordenador técnico do Cruzeiro. O treinador admite que sentiu saudades de dirigir uma equipe à beira do gramado. “O trabalho que eu estava desenvolvendo no Cruzeiro, há um ano, é bem mais burocrático do que você estar em campo comando uma equipe”, comentou, que iniciou a carreira de técnico de uma equipe profissional no Vale do Aço.
“Retornar ao Ipatinga é uma honra, porque se trata do clube que me deu a oportunidade de iniciar a carreira como profissional. Tivemos a felicidade de fazer um bom trabalho em 2007 e espero novamente corresponder à expectativa da direção e do torcedor e, se Deus quiser, fazer mais uma boa temporada em 2009”, ponderou o treinador.
Diálogo
Emerson Ávila chega para substituir Marcelo Oliveira, demitido no meio da semana. Na vitória sobre o Brasiliense, o auxiliar Gérson Evaristo foi quem dirigiu o Ipatinga. “Conversei bastante com o Evaristo e preciso dialogar mais com todos da comissão técnica, para que tenhamos um retrato fiel daquilo que a gente tem no grupo. Sei que o Marcelo Oliveira desempenhou um ótimo trabalho. Quero aproveitar para desejar a ele sucesso na profissão, pois se trata de um profissional de grande caráter”, observou Emerson Ávila.
Reforços
No início da semana, o colombiano Javier Reina,  20 anos, que pertence ao Cruzeiro, se apresenta ao Ipatinga como novo reforço para a Série B. Emerson Ávila deu a entender que participou diretamente da negociação do empréstimo do colombiano.
“O Reina foi uma indicação das pessoas do Cruzeiro. Claro que conversei com as pessoas do Ipatinga sobre o jogador, sem compará-lo com os demais que aqui se encontram, principalmente da sua posição. Espero que ele chegue bem e confiante em trabalhar e buscar seu espaço. É um jogador que tem qualidade, é muito rápido e habilidoso e serviu à Seleção Colombiana Sub-20. Sem dúvida é um bom reforço”, analisou Emerson Ávila.
Evaristo é efetivado como auxiliar do novo comandante
A diretoria do Ipatinga efetivou Gérson Evaristo como auxiliar do técnico Emerson Ávila. Antes, Evaristo era auxiliar do clube, mas sem vínculo com o ex-treinador Marcelo Oliveira. Futuramente, caso Emerson Ávila aceite proposta de outro clube, ou for demitido, ele tem a opção de levar Gérson Evaristo consigo.

Nenhum comentário: