segunda-feira, 20 de julho de 2009

Perseguição cinematográfica em Ipatinga

Ladrões roubam carro no Bela Vista e acabam presos após operação policial

Zeca Carvalho

Os bandidos ficaram feridos ao baterem o automóvel que roubaram contra uma árvore

IPATINGA – Depois de uma longa perseguição e troca de tiros, a Polícia Militar prendeu dois assaltantes, no final da noite de sexta-feira (18), no Bairro Ferroviários. Trata-se do mototaxista Daniel Monteiro Chaves, de 20 anos, e do pedreiro Ozéias da Silva Gomes, 28. Além de apontar uma arma de fogo para a cabeça da professora Dirce Siman Andrade, de 57 anos, a dupla ainda roubou o carro dela, o Corsa Sedan placas GXQ-7169.
O assalto aconteceu quando Dirce tentava guardar o automóvel na garagem de sua casa, na Rua Timóteo, no Bairro Bela Vista.
Quando saía do veículo para abrir o portão, ela acabou surpreendida pelos bandidos. Depois de anunciarem o assalto, Daniel e Ozéias entraram no Corsa e fugiram em alta velocidade, rumo ao Bairro Bom Retiro.
Comunicada do assalto, a PM desencadeou uma operação de cerco e bloqueio, empenhando várias viaturas. Os militares depararam com os dois assaltantes na Avenida Fernando de Noronha, no Bom Retiro. Foi aí que se iniciou a perseguição.
Ao notar a presença dos policiais, Daniel e Ozéias seguiram para o Bairro Imbaúbas, em alta velocidade, passando direto por paradas obrigatórias e semáforos. Depois, eles seguiram em direção ao Centro, dirigindo o carro na contramão da Avenida Pedro Linhares (BR-381). No caminho, eles chegaram a jogar o automóvel em cima de viaturas e policiais que participavam da operação de cerco e bloqueio.
Ainda perseguidos pela PM, Daniel e Ozéias, que são de Nova Era João Monlevade, respectivamente, passaram pela Avenida Brasil, no Bairro Iguaçu, e depois seguiram para a Avenida José Júlio da Costa, no Ferroviários, onde bateram violentamente contra uma árvore. Os dois desceram do Corsa e tentaram fugir, mas foram capturados. Ozéias foi abordado ainda no Ferroviários e, com ele, a PM apreendeu a arma usada no crime, um revólver 32. Já Daniel conseguiu correr e pular o muro do Century Hotel, que fica na BR-381, onde acabou preso.
Troca de tiros
Durante a perseguição da PM à dupla de assaltantes, o Corsa da professora Dirce foi atingido por tiros de armas de fogo, supostamente efetuado pelos militares, no pára-brisa e na parte lateral esquerda. Os policias teriam disparado contra o automóvel após Daniel e Ozéias terem atirado contra eles. Ninguém foi alvejado. Os dois assaltantes só ficaram feridos depois de baterem o carro contra a árvore. Além da apreensão da arma do crime, a PM encontrou no veículo três cartuchos intactos e outros três deflagrados.
Após os trabalhos da perita Cristina Penha, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o Corsa foi removido para o pátio credenciado, no Bairro Limoeiro.

Vi no JVA

Nenhum comentário: