sexta-feira, 24 de abril de 2009

Introdução da BBC para a F1

Vejam que massa a vinheta da BBC para as transmissões da temporada 2009 da Fórmula 1… fantástico!

Vi no Blog do Capelli

segunda-feira, 20 de abril de 2009

domingo, 19 de abril de 2009

Tempo bom…

È Campeão!!!

O jogo: Cruzeiro 1 x 2 Ipatinga

O Campeonato: Mineiro 2005

Os gols: Léo Medeiros e William

A surpresa: Ipatinga campeão!!!

Tempo bom…

Dois golaços de Diego Silva. No primeiro ele entorta o zagueiro e toca de biquinho a la Romário. No segundo ele domina a bola, que quer escapar, mas ele corrige de letra e emenda a bomba, lindo gol! O terceiro gol é de Joãozinho. Barueri 0x3 Ipatinga, na série C do Brasileiro de 2006. Transmissão ao vivo da TV Cultura.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

NEURÔNIOS MASCULINOS

No cérebro de um homem havia um neurônio sozinho. 
Um dia, um outro neurônio passa por lá meio apressado. 
O neurônio solitário diz: 
- Olá! Tudo bem? Como vai? Prazer em vê-lo! Vamos conversar! 
O neurônio que passeava pelo cérebro estranha a hospitalidade 
e responde: 
- Olá, companheiro! Posso saber o motivo de tanta felicidade ao me ver? 
- Quer saber? Você é o primeiro neurônio que vejo passar por aqui depois de décadas... estou sozinho há tanto tempo nesse maldito cérebro... 
- Mas espera aí... há quanto tempo você está aqui solitário? 
- Bem... desde sempre... sempre estive aqui... 
- Cara, mas você é burro mesmo ! Desce pro pinto... Tá todo mundo lá!

Crédito: Aline Carraro, que me enviou por email

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa

"- Papai, o que é Páscoa?

- Ora, Páscoa é... Bem..... é Uma festa religiosa!

- Igual ao Natal?

- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.

- Ressurreição?

- É, ressurreição. Marta, vem cá !

- Sim...

- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.

- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu ?

- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?

- O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas ! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu ! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!

- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus ?

- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.

- O Espírito Santo também é Deus?

- É sim.

- E Minas Gerais?

- Sacrilégio!!!

- É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?

- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!

- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?

- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.

- Coelho bota ovo ?

- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!

- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?

- Era... Era melhor,sim.. Ou então urubu.

- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia ele morreu?

- Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.

- Que dia e que mês?

- (???) Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.

- Um dia depois!

- Não, três dias depois.

- Então morreu na Quarta-feira.

- Não, morreu na Sexta-feira Santa... Ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde ! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no  sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!

- Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?

- É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

- O Judas traiu Jesus no Sábado?

- Claro que não! Se Jesus morreu na Sexta !!!

- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?

- Ui...

- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

- Cristo. Jesus Cristo.

- Só?

- Que eu saiba sim, por quê?

- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?

- Ai coitada!

- Coitada de quem?

- Da sua professora de catecismo!"

Crédito: Aline Carraro, que me enviou por e-mail

sexta-feira, 10 de abril de 2009

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Turismo em Minas Gerais

O frio está chegando às montanhas de Monte Verde

Situada no Sul de Minas Gerais, no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde possui clima seco e ameno, com temperatura variando entre 28°C no verão e -10°C no inverno, com um recorde de -14°C.
No inverno, Monte Verde acorda preguiçosa, coberta de gelo. É um belo espetáculo de luzes e cores ver o sol investindo sobre os campos congelados, sentir o ar puríssimo, beber das águas limpas e frias que descem das montanhas. A cobertura das matas é única e o verde luxuriante tem várias tonalidades.
O comércio local tem shoppings, casas de chá, bares, restaurantes, mercados e lojas que oferecem malhas feitas à mão, moletons, artigos de lã, artesanato, perfumes, produtos naturais, cerâmicas, ferro batido, cristais, gnomos e produtos esotéricos.
Monte Verde é uma festa para os olhos e uma festa para o estômago. As opções vão desde chás e cafés completos, servidos em simpáticos salões, aos pratos mais fortes, como os da cozinha mineira e da cozinha alemã. Os vários quilômetros de trilhas levam aos picos da Serra da Mantiqueira, como Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo e Pico do Selado, de onde, nos dias claros, pode-se ver grande parte do Vale do Paraíba.

Como chegar:
Saindo de Belo Horizonte pela rodovia Fernão Dias, em direção a São Paulo, siga até Camanducaia - que fica a 30 quilômetros da divisa MG/SP - para acessar a estrada que liga essa cidade a Monte Verde, numa distância aproximada de 29 quilômetros montanha acima.
Nas proximidades do quilômetro 17 você verá uma ponte de madeira. Após a ponte, entre na segunda entrada à direita e siga por mais 13 quilômetros até o portal da cidade.

Fonte: Diário do Aço

Tigre vence e retoma liderança


Depois de fazer 3 a 2 no Itaúna, Ipatinga reassume a ponta do Módulo II beneficiado pela derrota da Caldense

Fotos: Wôlmer Ezequiel

O atacante Muller entrou e marcou um dos gols na vitória do Ipatinga ontem à noite

IPATINGA – O Ipatinga jogou mal, teve dificuldades em campo, apresentou graves problemas no setor de marcação, mas conseguiu o resultado esperado. Na luta e alternando bons e maus momentos durante os 90 minutos, o Tigre bateu o Itaúna por 3 a 2, ontem à noite, no Ipatingão. Moscatelli, Muller e Afonso fizeram para o Tigre, com Reinaldo Lobo e André Bahia descontando para o Cachorrão.
Logo aos 4 minutos, o Ipatinga chegou ao gol. O lateral Cláudio cobrou falta da direita e Marcelo Moscatelli aproveitou a saída errada do goleiro e, de voleio, abriu o marcador. O gol logo de início deu mostra de que o Ipatinga iria mostrar um futebol diferente dos últimos jogos. Mas o que se viu na etapa inicial foi uma equipe burocrática, com grandes dificuldades de chegar ao gol adversário.
O Tigre apareceu pouco ao ataque após o gol, enquanto que o Itaúna, do treinador Wantuil Rodrigues, passou a gostar do jogo e chegou até a assustar a meta de Bruno. Com pouco mais de 20 minutos de jogo, o Ipatinga voltou a mostrar os mesmos erros da partida de domingo contra o Democrata, mas a diferença é que desta vez irritou o torcedor. A melhor chegada após ter aberto o placar foi novamente com Marcelo Moscatelli, aos 31 minutos, que de cabeça tentou concluir o belo passe de Leandro Brasília. A bola resvalou a trave esquerda do goleiro. Amilton ainda chegou no lance e quase fez de carrinho.
Logo em seguida, Luiz Fernando recebeu passe de Brasília, chutou forte e a bola passou rente à trave.

Amilton foi fundamental para a reação do Tigre contra o Cachorrão

Segundo tempo de fortes emoções
O Itaúna voltou para a etapa final disposto a marcar logo no início. Na primeira boa tentativa, Bruno foi obrigado a fazer grande defesa. Mas em seguida, após bela cobrança de escanteio de Marcos, Reinaldo Lobo subiu sozinho na área e fez de cabeça: 1 a 1.
O Ipatinga sentiu o baque e chegou bem ao ataque. Moscatelli recebeu de frente para o gol, mas perdeu a boa chance ao tocar para Amilton, impedido. O Cachorrão, sentindo o bom momento, continuou em cima do Tigre. Em menos de dois minutos, aproveitando bobeiras sucessivas do sistema defensivo ipatinguense, quase conseguiu a virada.
O jogo transcorria de forma monótona quando, numa sobra do goleiro Rodrigo dentro da pequena área, Amilton dividiu a bola e acabou acertando o rosto do goleiro. A paralisação serviu para Marcelo Oliveira mexer no time.
Muller entrou no lugar de Moscatelli. No primeiro lance do jovem atacante, nova chance perdida. No contra-ataque, o Itaúna avançou rapidamente pela esquerda, e em chute cruzado de Carioca, Patrick salvou debaixo da trave.
Estrela
E de tanto insistir o jovem Muller deu a virada ao Tigre, Amilton recebeu passe dentro da área e, em jogada de profundidade, tocou para Muller, que dominou e bateu de direita: 2 a 1. Em desvantagem, o Cachorrão foi com tudo para cima do Tigre. Em três lances seguidos, o time de Itaúna quase empatou. E numa cobrança de escanteio, novamente de cabeça veio o gol do Itaúna, com o zagueiro André Baia: 2 a 2.
Quando tudo parecia acabado, Amilton recebeu a bola na esquerda, foi para dentro da área e tocou para Afonso. O lateral recebeu no meio e bateu no canto do gol de Rodrigo. 3 a 2 Tigre.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA: Bruno; Cláudio, Patrick, Tiago Junio (Afonso) e Baroni (Caetano); Lucas, Caetano, Leandro Brasília e Luiz Fernando; Amilton e Marcelo Moscatelli (Muller). Técnico: Marcelo Oliveira
ITAÚNA: Rodrigo; Marcos, André Baia, Reinaldo Lobo e Josean; Fofão, Carlos (Marquinho), Hércules e Aldo; Robson (Bruno) e Rômulo (Carioca). Técnico: Wantuil Rodrigues
Cartões amarelos: Leandro Brasília, Tiago Junio, Amilton, Patrick
Público: 189 pagantes (312 presentes)
Renda: R$ 1465, 00
Roberto Bertozi

Fonte: Diário do Aço

Transfusão de macho…

Se essa mania pegar, não vou sair do hospital.

Vi no Mundo dos Machos

Quem mandou emprestar?

Mulher capota a Ferrari emprestada do chefe

Ferrari sofreu danos avaliados em US$ 125 mil (cerca de R$ 276 mil).
Mulher de 23 anos não sofreu nenhum ferimento, segundo a polícia.

Se ela não sofreu nenhum ferimento é porque o chefe ainda não sabe do ocorrido.

Vi no Jacaré Banguela

Reforma Ortográfica

A reforma ortográfica gerou descontentamento de muita gente com suas novas regras, mas como o Brasil é conhecido por ser ‘o país da piada pronta’, começaram a surgir piadinhas com as novas regras.

Desde a famosa: “Nunca mais trema na linguiça” até a inocente “para o pelo eu tiro o chapéu”.

Agora foi a vez dos publicitários desocupados fazerem os produtos entrarem na onda.

Vi no Jacaré Banguela

Tem alguém aí que ainda coloca o acento na jiboia?

Esse mundo louco…

Menino atropelado recebe cobrança por quebrar parabrisas do carro

Cobrança revoltou Tracey Scott, mãe do jovem de 12 anos.
Empresa de seguros quer que ele pague 150 libras (quase R$ 500).

Daqui a pouco até quem levar tiro de bala perdida vai ter que devolver ela pro dono se não quiser se processado por roubo.

Vi no Jacaré Banguela