sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ameaça de bomba na Câmara de Vereadores, Prefeitura e Fórum de Ipatinga


Funcionários da Prefeitura foram retirados às pressas do prédio

Uma ameaça de bomba. Esse foi o motivo para que , na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 15 horas, a Polícia Militar retirasse todas as pessoas,do prédios da Câmara de Vereadores, Prefeitura e Fórum de Ipatinga.
Ao fim dos trabalhos nenhuma bomba foi encontrada. O Grupo de Ações Táticas Especializadas (GATE) realizou buscas no prédio do Fórum e no prédio da Câmara, porém nada foi encontrado. Segundo a Polícia Militar, o prédio da Prefeitura foi desocupado por estar muito próximo ao outros dois que foram alvos da denúncia anônima, feita por telefone, ao Cartório Eleitoral, que funciona no prédio do Fórum.

Funcionários da Câmara aguardavam do lado de fora enquanto o prédio era vistoriado

Em 2008, uma ligação anônima informou que uma bomba teria sido colocada no prédio da Prefeitura Municipal e causou muito tumulto. A polícia rastreou a ligação e prendeu o autor da ameaça. Antes disso, em 2001, ocorreu outra ligação do mesmo tipo.

Por volta de 17h A polícia liberou os três prédios. Um inquérito policial será instaurado e a polícia acredita que pode chegar ao autor da ligação.

“Achamos pouco provável que exista realmente um bomba, mas, por medida de segurança vamos evacuar os prédios e fazer uma varredura.”, afirmou o Capitão Maiquel.

Homens do  GATE foram chamados para fazer uma varredura nos prédios em busca da suposta bomba

Fonte: Plox

Nenhum comentário: