sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Série B

Guarani perde para o Ipatinga e segue ladeira abaixo: 1 a 0

Bugre completa seis rodadas sem vitória

 

No Vale do Aço, Guarani perde para o Ipatinga e segue em queda livre

Marcelo Ramos mostra seu faro de artilheiro e garante os três pontos para o Tigre. Bugre completa a sexta rodada consecutiva sem vitória

GLOBOESPORTE.COM Ipatinga, MG

 

Ainda no G-4, mas sem vencer há cinco partidas até então, o Guarani foi até o Vale do Aço, em Minais Gerais, e perdeu para o Ipatinga por 1 a 0, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O veterano Marcelo Ramos, aos 30 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória para a equipe mineira depois de três jogos. Com o resultado, o Bugre fica em terceiro na tabela com 28 pontos, enquanto o Tigre sobe para décimo, com 22.

Na próxima rodada, o Ipatinga encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Guarani recebe o Ceará, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos acontecem nesta terça-feira, às 19h30m (horário de Brasília) respectivamente.

Marcelo Ramos mostra seu faro de artilheiro

O jogo começou morno no Vale do Aço, com as equipes se alterando no ataque. Tanto o Tigre, quanto o Bugre, tiveram uma chance concreta de abrir o placar. Aos 29, Cláudio bateu falta da intermediária com extrema categoria. O goleiro Douglas espalmou, e a bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio, assustando a meta campineira.

No minuto seguinte, após a cobrança do tiro de canto, o artilheiro Marcelo Ramos pegou um bonito chute, inaugurando o placar para o Tigre – o centroavante voltou a atuar após duas rodadas se recuperando de dores nas costas - e mostrou oportunismo após o desvio de Luciano Santos.

Aos 32, Luciano Santos bateu colocado, de fora da área. O arqueiro Fred espalmou para escanteio, evitando o empate do Bugre, que passou a pressionar a equipe mineira. Aos 36, Nunes cobrou falta da entrada da meia-lua. A bola desviou na barreira, assustando Fred.

Mineiros, com um a menos, seguram a pressão

A etapa complementar começou eletrizante. Com menos de dez minutos, Ricardo Xavier tentou enganar o árbitro desviando com a mão, após cobrança de escanteio, mas acabou sendo punido com o cartão amarelo, e o gol do Guarani corretamente anulado. Em seguida, Diego Silva chutou forte, da entrada da área, e Douglas fez uma bela defesa, evitando o segundo gol do Ipatinga.

Uma falha da arbitragem prejudicou o Ipatinga, aos 17. Diego Silva recebeu passe de Marcelo Ramos, em posição legal, invadiu a área e escorou de cabeça, na saída de Douglas. O auxiliar levantou a bandeira, anulando o gol legítimo da equipe mineira, e o árbitro expulsou o atacante, que já tinha cartão amarelo.

Ricardo Xavier voltou a parecer pelo Bugre, aos 27. O carequinha recebeu na área, mas finalizou sobre a meta de Fred. Aos 31, Luciano Santos arriscou de longe, e Fred segurou mais uma. O técnico do Guarani, Oswaldo Alvarez, foi para o desespero e colocou mais atacantes em campo para tentar o empate, mas não conseguiu.

Nenhum comentário: