sábado, 8 de agosto de 2009

Simulação de Emergência



Treinamento com simulação de acidente aéreo no aeroporto da Usiminas causa susto em Ipatinga

Ségio Roberto

 

Na simulação 16 pessoas foram socorridas

PARAISO – Cerca de 120 pessoas participaram no começo da tarde desta sexta-feira de uma simulação de acidente aéreo com incêndio. A operação foi nas proximidades do aeroporto da Usiminas, em Santana do Paraíso, e envolveu a simulação do salvamento de 16 vítimas.

Segundo comunicado da Usiminas, a operação contou parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, a Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os hospitais Márcio Cunha e Municipal de Ipatinga.

O Exercício de Simulação de Emergência (ESEA) no aeroporto da Usiminas teve o objetivo de atender requisitos legais e verificar a eficiência do plano de emergência do aeroporto.

A simulação não causou transtorno ou atraso aos vôos regulares, já que foi feita em um intervalo de tempo em que não havia programação de voos.

Sérgio Roberto

Treinamento envolveu pessoal do Aeroporto da Usiminas, Bombeiros, Samu e Polícia Militar

Curiosidade

A simulação, associada à falta de aviso prévio do treinamento, levou muitas pessoas a acreditarem que se tratava de um acidente aéreo no Aeroporto da Usiminas.

Os telefones do DIÁRIO DO AÇO chamaram sem parar, com leitores que queriam informar sobre a ocorrência do “acidente”.

No local, do treinamento a polícia fez um isolamento para evitar que os curiosos se aglomerassem e criassem riscos para acidentes na BR-458 e nas proximidades da passagem de nível da estrada de ferro Vitória-Minas. O exercício durou pouco mais de uma hora.

Sérgio Roberto

Exercício de Simulação de Emergência (ESEA): acidente aéreo com vítimas e incêndio

Nenhum comentário: