sábado, 2 de janeiro de 2010

Casa Nova

Aciaria agora é o novo Centro de Treinamentos do Ipatinga

A diretoria do Ipatinga começa a realizar um sonho nesta sexta-feira (1º). Após 11 anos de fundação, o Tigrão de Aço enfim terá sua casa própria. Já que, de acordo com o contrato de comodato (empréstimo gratuito) de vinte anos com a Usiminas, celebrado no último dia 30 de outubro, a partir do primeiro dia de 2010 a Associação Atlética Aciaria (AAA) – na Alameda Kyioshi Tsunawaki, no Bairro Cariru - se transforma no Centro de Treinamentos do Ipatinga Futebol Clube. São quase 50 mil metros quadrados de área voltados para o desenvolvimento do esporte. A Aciaria existe como clube há 35 anos, tendo revelado em sua história diversos jogadores de fama no futebol brasileiro e internacional, como Mancini e Fred. A agremiação foi criada com o objetivo de promover atividades esportivas, sociais, recreativas, culturais e cívicas, bem como incentivar o desenvolvimento da Educação Física em todas as modalidades e a prática de futebol profissional
Oficialmente, a diretoria quadricolor começará a administrar a área da AAA neste dia 1º de janeiro, mas os jogadores das categorias de base já estão morando no alojamento do clube, desde o início de dezembro. “Antes de qualquer coisa, eu gostaria muito de agradecer ao presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, pela importante parceria feita com o Ipatinga, que certamente irá fortalecer o clube e o nome da cidade. Esta parceria é a realização de um sonho: o Centro de Treinamento do Ipatinga. Já estamos levando os garotos da base para a Aciaria e posteriormente levaremos os jogadores profissionais para treinar lá.
2010 será um ano que entrará para a história do Ipatinga”, declarou Itair Machado, que está correndo atrás de parceiros para a reforma do gramado do campo principal – o estádio da Alameda. O espaço tem inclusive um nome oficial, “João Florisvaldo Kaiser”, com uma arquibancada lateral com capacidade para 2.000 pessoas.
A parceria entre o clube de futebol e a siderúrgica pode possibilitar, ainda, o desenvolvimento – via Lei de Incentivo ao Esporte – de ações sociais voltadas para a formação de atletas, já que o Ipatinga conta com projetos aprovados pelo Ministério do Esporte.
Vale lembrar ainda que durante o período em que o Ipatinga estiver instalado na Aciaria, os sócios da AAA poderão utilizar as dependências da Usipa. O atendimento à comunidade também será mantido, já que os atuais alunos das escolas de esporte da Aciaria exercerão suas práticas esportivas na Usipa. “Gostaria de frisar que a Aciaria não acabou. Ela apenas se uniu ao Ipatinga e sempre será lembrada por suas glórias e conquistas”, afirmou Itair Machado.

Fonte: Jornal Vale do Aço

Nenhum comentário: