domingo, 17 de janeiro de 2010

Ipatinga e Cruzeiro deve ser em BH


Carreta que vem de São Paulo ainda não apareceu

Lairto Martins

TRABALHADORES CONTINUAM esperando a chegada do novo gramado

IPATINGA – Era esperada para sexta-feira (15) a chegada dos rolos de grama ao estádio Ipatingão. Mas a carreta vinda de São Paulo, mais uma vez, não apareceu. Com isso, a instalação do novo gramado não deverá mais começar neste fim de semana, aumentando as chances do jogo entre Ipatinga e Cruzeiro, dia 31 deste mês, válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, ser transferido para outra praça esportiva. “Se até segunda-feira não resolver essa situação, iremos jogar no Mineirão. Isto não é inversão do mando de campo, já que o estádio não é do Cruzeiro”, declarou Itair Machado, presidente do Ipatinga.
No início da semana, o encarregado da obra, Cristiano Alvarenga, funcionário da empresa Ipê Paisagismo, de Brasília, explicou o motivo do atraso da chegada do novo gramado. “Os rolos de grama vêm de São Paulo. O problema é que há dias São Paulo está sofrendo com as chuvas e fica difícil trazer essa grama. Existe uma máquina que corta a grama com uma espessura de 3 cm de terra, mas com a chuva fica impossível fazer este corte preciso. Não tem como enrolar a grama molhada. Assim que os rolos chegarem, em três dias o gramado estará colocado”, disse o encarregado.
Como o prazo para a grama enraizar é de duas a três semanas, a estréia do Ipatinga, contra o Cruzeiro, dia 31, dificilmente acontecerá no Ipatingão. 
Mesmo com este imbróglio, a prefeitura municipal - que administra o estádio - garantiu que o jogo acontecerá no Ipatingão. Mas, de acordo com a empresa responsável, o gramado poderá sofrer grandes danos.
O poder público também garantiu que os vestiários serão liberados antes do dia 31 deste mês - a parte de chuveiros e troca de uniforme. As demais obras, como banheiras de hidromassagem, serão inauguradas em abril.

Fonte: Jornal Vale do Aço

Infelizmente, será uma péssima para o Ipatinga, uma vez que fica muito mais difícil a vitória em BH. Pelo menos deve haver uma renda considerável que pertencerá ao Tigre.

Nenhum comentário: