terça-feira, 17 de junho de 2014

A melhor copa de todas, não por causa do PT.



Não, não vou usar a expressão copa das copas, pois não suporto ver o governo brasileiro usar algo que não fez para fazer propaganda. Explico:

A imprensa estrangeira, que preparou as garras para encher o Brasil de críticas, recuou e já está considerando que a Copa do Brasil tem chance de se tornar a melhor de todas. Mas a imprensa estrangeira elege os motivos, e nenhum deles é de responsabilidade do governo brasileiro.

Um dos motivos é o número de gols. Outro é a boa atuação dos craques e resultados surpreendentes. Além disso, tem a grande procura pelos jogos pelo público,  que gerou estádios lotados. Tem também a interação do público, cantando hinos à capela e fazendo uma grande festa. Tem ainda as belezas naturais do nosso  país. Some-se a isso a hospitalidade, a alegria e o gosto por festas do brasileiro. Tudo isso está encantando a imprensa e os turistas estrangeiros, maaaasss...

Ainda apontam que o transporte público é horrível, que os aeroportos são péssimos, que a mobilidade urbana é deficiente. Os estádios ainda têm problemas e ainda foram superfaturados, os protestos são pequenos em vista do que se esperava, mas ainda incomodam, o povo não está feliz com o governo e resolveu receber bem os visitantes apesar disso.

Perceberam? Não há um só motivo para o sucesso da copa que seja mérito do governo petista. A copa será um sucesso por causa do Brasil, não por causa do PT.

Nenhum comentário: