quinta-feira, 26 de junho de 2014

Você tem fome de quê?

O que leva um jogador cujo time está prestes a se classificar para a fase decisiva de um mundial a morder, pela terceira vez em sua carreira, um colega de trabalho, sabendo que provavelmente será punido por isso?
Estou procurando uma resposta. Não faz sentido algum.
Suarez é o melhor jogador do Uruguai, seu time depende dele, e ainda tinha muito a mostrar nessa Copa. Mas resolveu mostrar apenas seu lado selvagem ao desferir uma dentada no ombro do adversário, o italiano Chielini, no jogo desta terça-feira, 24.
Foi julgado, e está para ser anunciada eventual punição. Deve ser condenado, e talvez o Uruguai não conte mais com ele nessa Copa.
O que eu acho? Acho que deve ter punição sim. Agressão não pode ser tolerada, mesmo se quem agride é craque. Perde o espetáculo, mas perderia mais ainda se se fechassem os olhos para o que aconteceu.
A partir do momento em que se admite o uso do vídeo para punir atletas agressores, não há como ignorar.
Até porque a defesa do jogador adotou uma tese tão ridícula que praticamente significou sua confissão de culpa. Sugeriu que o italiano ja tinha uma lesão no ombro preexistente e que o mundo viu errado, que não houve mordida. Ok, somos todos alucinados e vimos coisas, devemos procurar psiquiatras e tomar remédios para alucinações, pois Suarez nunca mordeu ninguém, nem quando estava no jardim-de-infância. Francamente!
Mike  Tyson explica...

Nenhum comentário: